...

Tudo o que você precisa saber sobre o ministério Incluir

Igreja Viva | publicado há 3 semanas

O ministério incluir nasceu no início do ano de 2022 a partir do anseio pastoral de atender pessoas com necessidades específicas, nas diferentes programações, atividades e projetos da Igreja Batista do Bacacheri. Considerando suas especificidades humanas , linguísticas sensoriais, intelectuais e de locomoção.Seguindo os princípios bíblicos de acolhimento a todos os indivíduos independente de suas diferenças e necessidades. 

Atualmente as atividades do ministério se concentram na escola bíblica discipuladora em libras, que acontece aos domingos das 9h às 10h20. Assim como, nos cultos traduzidos em libras e nas atividades em parceria com associação paranaense de deficientes físicos. Colaborando no treinamento de para-atletas de ténis de mesa,bem como, em encontros, cafés, palestras temáticas e no atendimento de famílias com crianças autistas.

Sendo assim o ministério atende pessoas com necessidades que demanda a adequação comunicacionais e de espaços físicos. Criando estratégias pedagógicas,  promovendo a flexibilização nas formas de ensino da palavra de Deus e capacitando voluntários para o acolhimento dessas pessoas.

Nessa frente, o ministério tem como desafio mobilizar voluntários para participar das ações existentes e contribuir na criação de novas iniciativas de inclusão. Como por exemplo, o curso de libras ministrado por integrantes do Incluir, que abre  a toda a comunidade a oportunidade de aprender a linguagem brasileira de sinais.

Aqueles que desejam ser voluntários dessa iniciativa podem procurar o Pastor Wesley Soares, líder responsável do ministério, ou os demais líderes atuantes junto a pessoas surdas, cegas, cadeirantes e ou famílias de crianças autistas. Assim, a integração acontecerá após a uma capacitação específica do indivíduo, para área em que irá atuar.

Faça parte desse movimento de inclusão, cuidado e acolhimento, para que o evangelho da cruz alcance a todos, rompendo barreiras e preconceitos através do amor.

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 3 dias
#pinhais
...
Igreja Viva | publicado há 4 dias
#culto-domingo

ver todas