Áreas Ministeriais

Igreja Formacional

Educação Cristã

A área da Educação Cristã da Igreja Batista do Bacacheri (IBB) é responsável por desenvolver, supervisionar e dar suporte para todo o processo educacional da igreja e de suas várias faixas etárias. Além dos cursos e treinamentos que oferece, acompanha o processo de mentoria no desenvolvimento da vocação de cada pessoa.

Rede Viva

Área ministerial focada em compartilhar os materiais e conteúdos produzidos em nossa igreja com outras instituições, tanto dentro do Brasil como em outros países.

Novas Gerações

Junto com as famílias e a comunidade da igreja, nosso objetivo é ajudar a moldar pessoas para se tornarem discípulos apaixonados por Jesus, adoradores, inspirados a compartilhar essa paixão com os outros. 

Família

Ministério dedicado a atividades voltadas para famílias em sua diversas gerações.

Igreja Missional

Compaixão e Justiça

A área ministerial de Compaixão e Justiça, seguindo o exemplo de Jesus, dedica-se com comprometimento ao apoio aos mais vulneráveis. Em colaboração constante com os demais ministérios da IBB, é responsável por coordenar e liderar todas as iniciativas de ação social e assistência aos necessitados, promovendo uma prática contínua de amor e sensibilidade em nosso compromisso com a justiça e a compaixão.

Comunicação

A área de comunicação da IBB é responsável por uma variedade de tarefas essenciais, incluindo a sonorização e iluminação dos espaços de culto, gerenciamento de mídias sociais, manutenção do site, criação de materiais promocionais e publicações, produção de conteúdo e registro audiovisual das atividades, mantendo uma comunicação eficaz com membros e visitantes da igreja.

Rede de Cuidado

A IBB é cuidado integral de pessoas. A rede de cuidado desempenha um papel vital na promoção do cuidado integral e apoio dentro da comunidade. Ela compreende vários programas e ministérios que visam atender às necessidades espirituais, emocionais e práticas dos membros da igreja. 

Esportes

O Ministério de Esportes é uma parte ativa e acolhedora da nossa igreja, que oferece atividades físicas e esportivas para todas as idades e habilidades. Nosso objetivo é promover um estilo de vida saudável, fortalecer laços comunitários e compartilhar valores cristãos. Oferecemos aulas de Jiu-Jitsu, vôlei, encontros dos "Montanhistas de Cristo" e tênis de mesa inclusivo. Junte-se a nós para se exercitar, se divertir e crescer espiritualmente em um ambiente amigável e receptivo.

Missões

Orar, contribuir e ir até pessoas em todos os lugares. Com missionários adotados no Brasil e em vários outros países, mobilizamos as Redes de Pequenos Grupos Multiplicadores para o envolvimento com missões transculturais e ações missionais. 

Mordomia

Mordomia

Igreja Relacional

Adoração e Artes

A adoração é uma das bases da vida cristã. Acreditamos na adoração como um estilo de vida e, quando nos reunimos, em cada uma das nossas celebrações, existe uma grande equipe trabalhando para que cada encontro de louvor e adoração seja marcante na vida de todos os presentes.

Integração

A Área Ministerial de Integração na IBB desempenha um papel vital, desde a recepção no estacionamento até o acompanhamento de novos membros por meio de cursos especializados, garantindo uma experiência de integração completa e oferecendo apoio fundamental durante os batismos.

Oração

O ministério de oração é um alicerce espiritual, onde os membros se reúnem para buscar a presença divina, compartilhar intenções e encontrar apoio na oração. É um espaço de unidade e fortalecimento espiritual, onde a fé se manifesta na comunhão com Deus e na intercessão pelos necessitados.