Uma Igreja Viva

Somos uma Igreja discipular, que tem como missão ser uma igreja acolhedora que promove oportunidades para relacionamentos significativos com Deus e entre as pessoas.

Nossos verbos principais são AMAR e FRUTIFICAR. Amar a Deus sobre todas as coisas e as pessoas como Jesus amou. Estamos espalhados por Curitiba e pela Região Metropolitana. Nos reunimos, semanalmente, nas casas em Pequenos Grupos Multiplicadores (PGMs) e no templo da IBB Bacacheri e nas multi sedes regionais.

Você é sempre bem-vindo aqui, em qualquer um dos encontros. Na IBB você encontra cuidado integral e preparo para você e sua família viver uma vida plena e frutífera na multiplicação de discípulos.

Alcançar . Acolher . Cuidar
Preparar . Multiplicar
Essas sãos as diretrizes da nossa Igreja. Ser uma igreja onde cada membro é um discípulo que procura amar como Jesus e, pelo poder do Espírito Santo é capacitado a frutificar para a glória de Deus Pai.

Nossa Missão

Ser uma igreja acolhedora, discipuladora, que na dependência de Deus promove a transformação integral de pessoas, sociedade e povos.

Nossa Visão

Na dependência de Deus, ser reconhecida como uma igreja que promove a transformação integral do ser humano.

Nossos Pastores do Colegiado

Pr. L. Roberto Silvado

Pastor Coordenador Geral

Nasceu no Rio de Janeiro, é casado com Hedy Scheffer Silvado, pai de Fernando (esposa Yvia) e Eloisa, avô do Matheus e o David. Representa a Convenção Batista Brasileira no conselho da Aliança Batista Mundial, professor da Faculdade Teológica Batista do Paraná (Evangelismo, Crescimento de Igreja e Liderança); presidente da ONG ABC Vida; docente internacional do Instituto Haggai, que treina líderes dos países emergentes para a evangelização dos povos; membro do Conselho Internacional da RBC; membro do Conselho Internacional do Ministério Radio Bible Class; “William Carey Schollar”, professor convidado pela Baptist Missionary Society para ensinar durante seis meses nas faculdades batistas da Grã-Bretanha (Londres, Oxford, Cambridge, Birmingham, Cardiff, Bristol). Foi presidente da Convenção Batista Brasileira até janeiro de 2015. Autor dos livros: “Eis que tudo se fez novo…”, “Sementes”, “Sermões Ilustrações”, “Esboços para sermões com ilustrações especiais”, “Filemom: passado apagado” e “A Ética Cristã nos Dez Mandamentos”. É coautor com sua esposa do livro: “Casamento – o que levar na mala além dos doces e dos quilos a mais”. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro; Mestre em Divindade e Doutor em Ministério pelo Southwestern Baptist Theological Seminary, Fort Worth, Texas, EUA. Serve como pastor titular da Igreja Batista do Bacacheri desde setembro de 1988.

Pr. Marcos Paulo Ferreira

Pastor supervisor das áreas de Gerações, Educação Cristã, Família e as Redes de PGMs Laranja e Amarela.

Natural de Lunardelli, Paraná. É casado com Priscila Francielle Alves Ferreira e tem dois filhos, Samuel Alves Ferreira e Sophia Alves Ferreira. É Bacharel em Teologia pela FABAPAR, Mestre em teologia pela PUC-PR e técnico em contabilidade pela UFPR. É sócio fundador da Prasist Informática onde atuou por 15 anos. Serviu por mais de 10 anos na liderança e coordenação da Juventude Batista da Grande Curitiba (JUBACAP) e também do Paraná (JUBEPAR) onde participou diretamente na criação das campanhas sociais de prevenção as DSTs e Drogas (“Quem ama espera” e “A vida não é droga”). Foi um dos fundadores do “Movimento Atos pela Vida”, um movimento da liderança jovem de Curitiba que deu base para o nascimento da SDA (Semana do Avivamento) onde participaram ativamente da elaboração do estatuto da juventude junto ao governo federal. Liderou a juventude e diversas áreas ministeriais na Igreja Batista Moriá. Pastoreou na IBB adolescentes e juventude. Tem vários livros escritos para área de juventude e também escreveu o livro “Raízes” e o livro “Escola Bíblica Discipuladora”. Fundou o movimento MUDE (Movimento contra corrupção) onde é do conselho fundador. Atualmente é professor na FABAPAR nas áreas de igreja e sociedade. Na IBB serve como supervisor das áreas de Gerações (crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens), Educação Cristã, Família e as Redes de Pequenos Grupos Laranja e Amarela.

Pr. Silvanir Alves da Silva

Pastor supervisor das áreas de Missões e Compaixão e Justiça.

Natural de Campo Alegre, Santa Catarina, é casado com Simone, tem uma filha, Jéssica, casada com Renan, desta união nasceu João Pedro o Daniel e a Clara. Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Paranaense de Administração, também é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Betânia de Curitiba, Pós-Graduado em Liderança e Pastoreio pela Faculdade Teológica Batista do Paraná. Pós-Graduação em Aconselhamento e Gestão de Pessoas pela FATEBE - Faculdade Teológica Betânia. Com diversos cursos na área financeira e contábil, com destaque para um promovido pela FIA/FEA-USP. E outro na área pastoral TAP Treinamento de Aconselhamento Pastoral pelo Instituto Phileo de Psicologia. Atuou no mercado financeiro por 21 anos sendo que destes, 18 anos ocupando cargo gerencial. Está na IBB desde o segundo semestre de 2004. Desde que chegou na IBB esteve envolvido com a liderança do Ministério de Células, atuou como vice-diretor até 2007, e diretor até 2010. Foi ordenado ao ministério pastoral em 18 de abril de 2010, e convidado a servir liderando como pastor voluntário, com tempo parcial o Ministério de Famílias por alguns anos. Lidera o Ministério de Homens desde 2016, a OSC ABC Vida desde 2017 como presidente, e também os Ministério de Compaixão de Justiça e o Ministério de Missões.

Pr. Edemilson Vieira

Pastor supervisor da Rede de Cuidado, integração e Rede de PGMs (Rede Vermelha)

É natural de Cascavel/Pr., casado com Angélica e tem dois filhos: Fernanda e Nicolas. Bacharel e Mestre em Teologia pela Faculdades Batista do Paraná. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Direito Tributário pela CESCAGE. Exerce o ministério pastoral como membro do Colegiado Pastoral, desenvolvendo a supervisão dos ministérios da Rede de Cuidado, integração, oração e Pequenos Grupos Multiplicadores (PGMs). Foi oficial do Exército Brasileiro por 7 anos, relator da Comissão Jurídica da Convenção Batista Brasileira, e atualmente desenvolve a gestão de um escritório jurídico, bem como, a relatoria jurídica junto a Convenção Batista Paranaense.

Diretoria Estatutária

Presidente

Luiz Roberto Soares Silvado

1º Vice-Presidente

Paulo Ernesto Seabra Bueno Ormerod

2º Vice-Presidente

Dongley Picanzo Martins

3ª Vice-Presidente

Margarete de Oliveira Rocha

1ª Secretária

Julyana S. Ferreira de Souza Cosendei

2º Secretário

Alysson Nunes Diógenes

1º Tesoureiro

Henrique Guimarães Santos

2ª Tesoureira

Rosina do Rocio Pires

Tesoureira Emérita

Zilda Ferreira Peixoto

CONSELHO FISCAL

Emanoel Querino Domingues

Fernando de Miranda Granzoti

ASSESSORIA JURÍDICA

Fernando de Miranda Granzoti

Samuel Teodoro Ferreira

Natã dos Santos Ienzen

Simone Zonari Letchacoski