Uma Igreja Viva

Somos uma igreja acolhedora que tem como prioridade o cuidado pessoal de cada filho de Deus. Valorizamos a criação de relacionamentos frutíferos dentro do Corpo de Cristo.

Além disso, entendemos que uma igreja discipular deve operar em três níveis: relacional, formacional e missional.

Igreja Relacional

Trabalhamos para que o Evangelho seja compartilhado como Jesus nos ensinou, fazendo discípulos. Por isso, nos reunimos nas casas para caminhar em comunhão.

Conheça nossos PGM.

Igreja Formacional

A IBB tem a educação cristã como um pilar fundamental para a igreja. São inúmeras turmas, dos mais diversos níveis de conhecimento da Palavra, para você aprofundar no conhecimento do nosso senhor Jesus.

Conheça nosso ministério de Educação Cristã.

Igreja Missional

Entendemos a importância da igreja ser relevante para a sociedade. Temos inúmeras atividades sociais, nas mais diversas áreas. Inclusive, com uma área chamada Rede de Cuidado.: são diversos serviços para você.

Nossa sede fica em Curitiba, no bairro Bacacheri. Mas estamos em toda Curitiba e Região Metropolitana com nossos PGMs (Pequenos Grupos Multiplicadores). São reuniões nas casas com o propósito de compartilhar a Palavra e crescer em comunhão. Encontre um PGM.

Na IBB você encontra cuidado integral para você e sua família. Você é bem-vindo em nossos encontros!

Para saber mais, acesse a aba agenda ou nos acompanhe nas redes sociais.

Nossa Missão

Ser uma igreja acolhedora, discipuladora, que na dependência de Deus promove a transformação integral de pessoas, sociedade e povos.

Nossa Visão

Na dependência de Deus, ser reconhecida como uma igreja que promove a transformação integral do ser humano.

Nossos Pastores do Colegiado

Pr. L. Roberto Silvado

Pastor Coordenador Geral

Nasceu no Rio de Janeiro, é casado com Hedy Scheffer Silvado, pai de Eloísa (casada com Filipe), do Brenno (adotado pela família e casado com Priscilla), do Fernando e avô do Matheus, David, Sarah e do Daniel. Serviu como presidente da Convenção Batista Brasileira (2013-2014 e 2017-2019), presidente da Convenção Batista Paranaense (2016-2017 e 2017-2018) e vice-presidente da Aliança Batista Mundial (2015-2020). Na área de educação teológica tem servido como professor da Faculdades Batistas do Paraná (Evangelismo e Discipulado, Crescimento de Igreja e Liderança Cristã), Faculdade Fidelis (Liderança Cristã e Crescimento de Igreja). Como professor convidado pela Baptist Missionary Society ensinou durante seis meses nas faculdades batistas da Grã-Bretanha (1995) (Londres, Spurgeon, Oxford, Cambridge, Birmingham, Cardiff, Bristol) e é docente nacional e internacional do Instituto Haggai. Tem participado como conselheiro da Convenção Batista Paranaense e Brasileira, do ministério Crossover International e do Conselho Global do Ministério Nosso Pão Diário (Our Daily Bread). Autor dos livros: “Eis que tudo se fez novo…”, “Sementes”, “Sermões Ilustrações”, “Esboços para sermões com ilustrações especiais”, “Filemom: passado apagado” e “A Ética Cristã nos Dez Mandamentos”. É coautor com sua esposa do livro: “Casamento – o que levar na mala além dos doces e dos quilos a mais”. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1977; Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro em 1981; Mestre em Divindade (1984) e Doutor em Ministério (1987) pelo Southwestern Baptist Theological Seminary, Fort Worth, Texas, EUA. Serve como pastor titular da Igreja Batista do Bacacheri, Curitiba, Paraná, desde setembro de 1988.

Pr. Edemilson Vieira

Pastor supervisor da Rede de Cuidado, integração e da Rede de PGM Vermelha

É natural de Cascavel/Pr., casado com Angélica e tem dois filhos: Fernanda e Nicolas. Bacharel e Mestre em Teologia pela Faculdades Batista do Paraná. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Direito Tributário pela CESCAGE. Exerce o ministério pastoral como membro do Colegiado Pastoral, desenvolvendo a supervisão dos ministérios da Rede de Cuidado, integração, oração e Pequenos Grupos Multiplicadores (PGMs). Foi oficial do Exército Brasileiro por 7 anos, relator da Comissão Jurídica da Convenção Batista Brasileira, e atualmente desenvolve a gestão de um escritório jurídico, bem como, a relatoria jurídica junto a Convenção Batista Paranaense.

Pr. Eduardo Treumann

Pastor supervisor da área de Educação Cristã, Novas Gerações e da Rede de PGM Amarela

Natural de Curitiba, casado com Marta, pai da Débora (2010) e do Samuel (2015). Estudou por um ano na FABAPAR (1998) mas terminou seu Bacharelado em Teologia com ênfases em Ministério Pastoral e Educação Cristã no Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia/SP (2002) onde obteve também o grau de Mestre em Ministérios com ênfase em Ministérios Formativos (2014). Graduado em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai do Brasil (2005). Mestre em Teologia com ênfase em Pregação (2017) pelo Calvin Theological Seminary (Grand Rapids, Michigan. EUA). É capelão certificado pela International Chaplains Association desde 2021. Atualmente é Doutorando em Ministérios com ênfase em Liderança Ministerial pelo Dallas Theological Seminary (Dallas, Texas. EUA). Foi ordenado na IBB em 2003 e enviado como missionário da igreja para o Rio Grande do Sul. Serviu por quase 20 anos no Ministério com a Igreja Local da Palavra da Vida no RS, SC e nos EUA onde serviu dezenas de igrejas locais ajudando-as no desenvolvimento de ministérios de jovens, crianças e adolescentes. Ministerialmente, foi missionário em treinamento de 2001-2003, missionário do Ministério com a Igreja Local da Palavra da Vida Sul de 2004-2011 e coordenador deste mesmo ministério de 2011 a 2015. De 2017 a outubro de 2021 serviu na Word of Life Fellowship (Palavra da Vida - EUA), ajudando a construir ministérios de Juventude e Educação Cristã para igrejas multiculturais naquele país, em especial igrejas brasileiras.

Pr. Marcos Paulo Ferreira

Pastor supervisor da área de Família e da Rede de PGM Laranja.

Natural de Lunardelli, Paraná. É casado com Priscila Francielle Alves Ferreira e tem dois filhos, Samuel Alves Ferreira e Sophia Alves Ferreira. É Bacharel em Teologia pela FABAPAR, Mestre em teologia pela PUC-PR e técnico em contabilidade pela UFPR. É sócio fundador da Prasist Informática onde atuou por 15 anos. Serviu por mais de 10 anos na liderança e coordenação da Juventude Batista da Grande Curitiba (JUBACAP) e também do Paraná (JUBEPAR) onde participou diretamente na criação das campanhas sociais de prevenção as DSTs e Drogas (“Quem ama espera” e “A vida não é droga”). Foi um dos fundadores do “Movimento Atos pela Vida”, um movimento da liderança jovem de Curitiba que deu base para o nascimento da SDA (Semana do Avivamento) onde participaram ativamente da elaboração do estatuto da juventude junto ao governo federal. Liderou a juventude e diversas áreas ministeriais na Igreja Batista Moriá. Pastoreou na IBB adolescentes e juventude. Tem vários livros escritos para área de juventude e também escreveu o livro “Raízes” e o livro “Escola Bíblica Discipuladora”. Fundou o movimento MUDE (Movimento contra corrupção) onde é do conselho fundador. Atualmente é professor na FABAPAR nas áreas de igreja e sociedade. Na IBB serve como supervisor das áreas de Gerações (crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens), Educação Cristã, Família e as Redes de Pequenos Grupos Laranja e Amarela.

Pr. Silvanir Alves da Silva

Pastor supervisor das áreas de Missões e Compaixão e Justiça.

Natural de Campo Alegre, Santa Catarina, é casado com Simone, tem uma filha, Jéssica, casada com Renan, desta união nasceu João Pedro o Daniel e a Clara. Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Paranaense de Administração, também é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Betânia de Curitiba, Pós-Graduado em Liderança e Pastoreio pela Faculdade Teológica Batista do Paraná. Pós-Graduação em Aconselhamento e Gestão de Pessoas pela FATEBE - Faculdade Teológica Betânia. Com diversos cursos na área financeira e contábil, com destaque para um promovido pela FIA/FEA-USP. E outro na área pastoral TAP Treinamento de Aconselhamento Pastoral pelo Instituto Phileo de Psicologia. Atuou no mercado financeiro por 21 anos sendo que destes, 18 anos ocupando cargo gerencial. Está na IBB desde o segundo semestre de 2004. Desde que chegou na IBB esteve envolvido com a liderança do Ministério de Células, atuou como vice-diretor até 2007, e diretor até 2010. Foi ordenado ao ministério pastoral em 18 de abril de 2010, e convidado a servir liderando como pastor voluntário, com tempo parcial o Ministério de Famílias por alguns anos. Lidera o Ministério de Homens desde 2016, a OSC ABC Vida desde 2017 como presidente, e também os Ministério de Compaixão de Justiça e o Ministério de Missões.

Diretoria Estatutária

Presidente

Luiz Roberto Soares Silvado

1º Vice-Presidente

Paulo Ernesto Seabra Bueno Ormerod

1ª Secretária

Julyana S. Ferreira de Souza Cosendei

2º Secretário

Alysson Nunes Diógenes

1º Tesoureiro

Henrique Guimarães Santos

2ª Tesoureira

Rosina do Rocio Pires

CONSELHO FISCAL

Emanoel Querino Domingues

ASSESSORIA JURÍDICA

Fernando de Miranda Granzoti

Samuel Teodoro Ferreira

Natã dos Santos Ienzen

Simone Zonari Letchacoski