...

Convide pessoas para festa

Igreja Missional | publicado há 2 meses

Este ano nosso tema é Transbordar Vida. Só podemos transbordar vida, quando entendemos nosso chamado para ir e fazer discípulos, esse é o nosso chamado primordial. Levar as boas novas do Reino, o Evangelho de Cristo. 
Jesus usou parábolas, para ilustrar as verdades sobre o céu, seus ouvintes conseguiam entender, da mesma forma nós podemos aprender com essas ilustrações de Jesus. O reino dos céus é como uma festa de casamento, mas não é uma festa qualquer, é uma festa que um rei preparou para o seu filho. Então, imagine algo glamuroso, pomposo, uma festa de arromba, com isso podemos ter pelo menos um pequeno prisma, sobre o céu. 
Mateus 22:1-5 “Jesus lhes falou novamente por parábolas, dizendo: O reino dos céus é como um rei que preparou uma festa de casamento para o seu filho. Enviou os seus servos aos que tinham sido convidados para a festa de casamento, dizendo-lhes que viessem, mas eles não quiseram vir. Novamente, enviou outros servos e disse: “Digam aos que foram convidados que preparei o meu banquete: os meus bois e os meus novilhos gordos foram abatidos, e tudo está preparado. Eles, porém, não lhes deram atenção e saíram, um para o seu campo, outro para os seus negócios.” 
Na Palestina quando um homem fazia uma festa, anunciava-se o dia da mesma com muita antecipação; enviavam-se os convites; mas não se anunciava a hora; e quando chegava o dia e tudo estava preparado, enviavam-se os servos a chamarem os convidados. Hoje em dia as pessoas também usam um convite para fazer a reserva de datas importantes. 
Ainda não foi anunciado o dia e nem a hora, porque isso cabe ao Pai, porém devemos estar preparados para esse grande dia. O rei já tinha anunciado a festa, através do primeiro convite, e agora mandou o convite oficial através dos seus servos, desta vez, ele mandou os detalhes do banquete. O Rei enviou seus servos para convidar outras pessoas para a festa de casamento. O convite de Deus é um convite à alegria, somos convidados a celebrar com alegria, o convite é para uma grande festa. 
Pode alguém recusar um convite para uma festa importante? 
Aqueles convidados estavam muito ocupados com coisas que eles consideravam mais importantes do que participar do banquete do Rei. Comparecer a uma festa de casamento exigia dos convidados, bastante tempo valioso. 
As coisas que têm o poder de tornar um homem surdo para o convite de Cristo, nem sempre ou necessariamente são más em si mesmas. Um dos homens foi a seu campo, outro a seus negócios. Não foram desfrutar de coisas ruins. Foram ocupar-se com eficiência de seus negócios, coisa que em si mesmo eram tarefas louváveis. Isso é algo muito comum em nossos dias também, pessoas muito ocupadas com seus trabalhos, com seus negócios, com suas profissões. É muito fácil que um homem ou uma mulher estejam tão ocupados com as coisas da vida que se esqueçam dos assuntos da eternidade. Que estejam tão preocupados pelas coisas visíveis que se esqueçam das coisas que não se veem. Que escute com tanta insistência o chamado do mundo, que não escute o convite suave da voz de Cristo. A tragédia da vida é que muito frequentemente, as coisas que ocupam o segundo lugar, nos impedem de acessar as que ocupam o primeiro. São as coisas boas em si mesmas, as que obstruem o acesso às coisas supremas. Esse tipo de coisa pode estar impedindo você de ouvir a voz de Deus, mas também pode ser a mesma dificuldade das pessoas que estão a sua volta. 
O homem pode estar tão ocupado ganhando a vida que se esquece de construir sua vida. Pode estar tão ocupado com a administração e organização da vida que se esquece da própria vida, da vida verdadeira. Me parece que esse é um dos maiores desafios, ou o maior obstáculo, que enfrentamos em nossos dias, que nos impede de compartilharmos a nossa fé. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e nos ajude ajustar a nossa agenda, de maneira que o Reino de Deus seja nossa prioridade. 

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 1 mês
Igreja Missional
...
Igreja Discipular | publicado há 1 mês
igreja discipular

ver todas