...

A graça perfeita e o desatar dos NÓS

Igreja Viva | publicado há 10 meses

Então o Senhor Deus declarou: ‘Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda’.”  Genesis 2.18

Os relacionamentos são parte fundamental da nossa vida e da nossa trajetória cristã. 

Em todos os momentos, quando decidimos dar ouvidos a conselhos que são contrários à Palavra de Deus, quando agimos conforme a nossa própria natureza ou até mesmo quando nos deparamos com situações difíceis com as quais não sabemos como lidar, nos vemos diante de  verdadeiros NÓSum emaranhado de situações que não sabemos nem ao menos como  começar a desatá-las.

Nesse domingo, finalizamos a série NÓS Acontecem nas Melhores Famílias, baseada no livro Acontece Nas Melhores Famílias, dos autores: Carlos "Catito" e Jorge Maldonado.  Nesse tempo, pudemos perceber sobre o quanto precisamos da sabedoria de Deus para construir nossas relações. Como precisamos da graça perfeita para construir e aprofundar relacionamentos significativos! Como precisamos da graça perfeita para recomeçar.

Se você acompanhou a série, com certeza se identificou com os personagens bíblicos que tanto nos ensinam sobre mudanças, aperfeiçoamentos, além de ouvir sobre como Deus nos ensina e instrui a passar por todos os momentos da nossa  vida. 

Tenho certeza de que ninguém se sentiu constrangido ao ouvir sobre os erros cometidos por personagens tão parecidos conosco como, por exemplo, Jacó, que teve sua história mudada depois de um encontro com Deus; por acompanhar a história de Noemi e Rute e aprender que muitos recomeços podem ocorrer mesmo depois de uma longa jornada, já na vida adulta; ao ouvir sobre os ciclos que pelo quais passamos nos nossos relacionamentos através da história de Adão e Eva.

Não nos sentimos constrangidos porque os NÓS  abordados acontecem, hoje, nas melhores famílias – incluindo na sua e na minha!

Sim, as melhores famílias, também, passam por crises, por momentos em que as diferenças nos tentam ao afastamento, mas com uma grande diferença: com a ajuda de Deus, decidimos nos sentar e desatar cada um desses NÓS, a soltar com cuidado esse emaranhado de cordas de todos os tipos e tamanhos.

A Palavra de Deus nos mostra que é através dos relacionamentos que somos edificados, que crescemos, que nos tornamos abençoadores e somos abençoados. 

Ser cristão, hoje, é ser contracultura, porque as pessoas estão se tornando cada vez mais individualistas, perdendo a capacidade de construir relacionamentos significativos porque desaprenderam o quanto ser “nós” é maior e melhor do que ser apenas “eu”.

"É preciso abrir-se à CRIATIVIDADE para superarmos a imposição egoísta do MEU (que acredito que é o certo) sobre o TEU (que por ser distinto é presumido como errado) e chegarmos ao NOSSO!

Catito e Maldonado

Se durante a mensagem você se identificou com um tema em especial, com um assunto que Deus tem trabalhado na sua vida, gostaria de dizer que você não precisa desatar esse NÓ sozinho. Somos uma família em Cristo e podemos – e queremos - crescer juntos!

Se você se sente sozinho na caminhada de fé, se as coisas estão pesadas demais, se os NÓS parecem impossíveis de desatar, quero te incentivar a procurar um pequeno grupo* PGM -  e caminhar conosco, a crescer, a fortalecer sua fé, a enfrentar todas as situações (inclusive as mais difíceis) sabendo que Deus está com você e a Sua Palavra têm o direcionamento e a instrução que você precisa para passar por cada uma delas.

Deus nos abençoe com sabedoria e com a graça perfeita que perdoa, cura e instrui.


 

Um abraço do seu pastor amigo, Pr. L. Roberto Silvado


 

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 1 mês
Igreja Missional
...
Igreja Discipular | publicado há 1 mês
igreja discipular

ver todas