...

Um Natal para compartilhar as Boas Novas

Igreja Viva | publicado há 1 ano

O que você costuma fazer quando tem conhecimento de uma notícia que irá abençoar muitas pessoas? 

Nas Escrituras, em Lucas 2.8-20, temos o relato de alguns pastores que estavam desempenhando atividades comuns até a chegada de uma boa notícia. Acompanhe:

“Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: ‘Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura’. De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: ‘Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor’. Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: ‘Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer’. Então correram para lá e encontraram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito.“

O nascimento de Jesus estendeu à humanidade a oportunidade de viver livre da escravidão e do pecado; e experimentar a paternidade de Deus. E o grande desafio do tempo que precede o Natal é fazer memória disso. 

No texto bíblico citado acima, ao receberem a notícia a respeito do Messias, os pastores abandonaram seus afazeres para caminhar em direção a promessa do Senhor e compartilhar as Boas Novas que haviam recebido. 

Sendo assim, uma grande lição contida nesse trecho refere-se ao fato de que: compartilhar a mensagem do Natal não deve ser consequência de condições favoráveis, mas sim da visão da importância desta boa notícia para a vida de cada  pessoa que estará próxima a você nesse tempo

Como um seguidor de Cristo, que teve a vida transformada pela mensagem do Evangelho, você precisa olhar para o Natal como um dia propício para exercitar o ide descrito em Marcos 16:15:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Compartilhando as Boas Novas da vinda de Cristo com aqueles que estão à sua volta não só através de palavras, mas também com atitudes que revelam a bondade e a compaixão de Deus.

Entenda como falar sem medo sobre a importância do nascimento de Jesus, de forma impactante a seus amigos e familiares, assistindo as mensagens relacionadas ao tema, que estão disponíveis logo abaixo:

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 1 mês
Igreja Missional
...
Igreja Discipular | publicado há 1 mês
igreja discipular

ver todas