...

Tudo que você precisa saber sobre influência

Igreja Viva | publicado há 1 ano

Humanos são seres sociais facilmente influenciados pelo meio em que estão inseridos, nesse sentido figuras públicas e de autoridade tem um papel muito importante na cultura. Por isso o Senhor deseja que seus filhos sejam pessoas influentes onde estão inseridos.

No livro de 2 Reis a partir do capítulo 18 começa a ser descrita a história de Ezequias, um rei que usou sua posição social para apresentar a seu povo os princípios do reino de Deus. Veja 2 Reis 18.1- 6:

No terceiro ano do reinado de Oséias, filho de Elá, rei de Israel, Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá, começou a reinar. Ele tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. O nome de sua mãe era Abia, filha de Zacarias. Ele fez o que o Senhor aprova, tal como tinha feito Davi, seu predecessor. Removeu os altares idólatras, quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes sagrados. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés havia feito, pois até aquela época os israelitas lhe queimavam incenso. Era chamada Neustã. 

Ezequias confiava no Senhor, o Deus de Israel. Nunca houve ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele. Ele se apegou ao Senhor e não deixou de segui-lo; obedeceu aos mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés. 

Ezequias era filho de Acaz, um rei que não cumpriu a vontade do Senhor e reinou de forma pagã colocando suas vontades e desejos à frente dos desígnios de Deus, chegando ao ponto de queimar um filho como sacrifício para um deus pagão.

Mesmo diante disso Ezequias escolheu reinar ao lado de Deus, dando as costas a toda influência maligna transmitida a ele por seu pai. Foi radical diante de toda idolatria,  ordenando até a destruição da serpente de bronze que Moisés havia feito para o bem do povo, pois a mesma havia se tornado um símbolo místico para aquela população.

Em 2 Reis 18.1–8 o texto continua dizendo:

 E o Senhor estava com ele; era bem-sucedido em tudo o que fazia. 

Rebelou-se contra o rei da Assíria e deixou de submeter-se a ele. Desde as torres das sentinelas até a cidade fortificada, ele derrotou os filisteus, até Gaza e o seu território. 

O Senhor estava com Ezequias e ele tinha sua confiança apoiada nisso e pode com sua vida testemunhar os frutos de um relacionamento genuíno com Deus.

Diante de dilemas cotidianos pode ser difícil tomar algumas decisões. Nesse caso, permita que apenas a Palavra de Deus e os homens que de fato caminham com Ela te influenciem, para que assim como fez Ezequias, você também possa discernir a respeito de tudo o que precisa saber sobre influência no Senhor. 

E assim se posicionar com sabedoria, dentro das 7 áreas em que todo cristão é chamado a atuar.

Quer saber mais a respeito das 7 áreas de influência?
Então acompanhe logo abaixo, a Pregação do Pastor Eduardo Treumann e do Pastor Roberto Silvado, a respeito do tema.

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 1 semana
Igreja Missional
...
Igreja Discipular | publicado há 3 semanas
igreja discipular

ver todas