...

Porque fazer parte de um PGM?

Igreja Relacional | publicado há 1 ano

Porque fazer parte de um PGM?

A prática de se reunir em grupos fora do ambiente físico da igreja teve início na primeira vinda de Cristo, e desde então os pequenos grupos são reconhecidos como ferramentas eficazes no desenvolvimento espiritual dos seguidores de Jesus.

O fato é que os PGMs(Pequenos Grupos Multiplicadores) são os lugares perfeitos para realizar o pastoreio e discipulado dos membros da igreja, além de serem ambientes que colaboram com o surgimento de lideranças e desenvolvimento do chamado vocacional de seus participantes. 

A IBB enxerga os PGMs como indispensáveis na formação de indivíduos fortes, aprofundados em sua fé e em seus relacionamentos. E ressalta três motivos para você participar de um PGM. 

Confira abaixo:

Construir e consolidar relacionamentos

A atmosfera dos pequenos grupos, é própria para construir novas amizades e estreitar o laço com aqueles que você já conhece, por ser um ambiente de partilha e reconhecimento das suas necessidades e do próximo.

Os laços formados em um PGM são muito significativos para a jornada de um cristão, pois através deles ocorre uma espécie de edificação mútua, possibilitada pela convivência, proximidade e confiança depositada nesses irmãos na fé.

Exercer o IDE

O ide é o chamado de Cristo a todos aqueles que o reconheceram como Senhor e foram salvos. Sendo assim, responder a ele é um dever de todo cristão. 

Participando de um PGM, você tem a oportunidade de auxiliar no acolhimento e inserção de novos convertidos, evangelizando através de suas atitudes, testemunhos e da própria palavra de Deus. Além disso, você pode prestar suporte direcionando suas orações à vida dessas pessoas.

Crescer na fé

A maturidade cristã não surge automaticamente com a idade ou tempo da igreja. O que realmente gera o crescimento de um cristão, é o conhecimento genuíno das Escrituras, experiências com o Senhor e aperfeiçoamento na forma de se relacionar com o próximo. E, ao frequentar regularmente um PGM, você tem a oportunidade de viver tudo isso!

No dia 24/01 acontecerá o PGZÃO START, uma noite voltada à celebração e reencontro de todos os pequenos grupos da IBB, marcando o início da programação dos encontros em 2023. Se você ainda não participa de um pequeno grupo, essa é a oportunidade perfeita para se conectar com esse ministério e encontrar um pertinho de você.

Caso já faça parte de um PGM, não deixe de estar presente louvando a Deus, junto aos irmãos com quem você caminha.

Programe-se e participe! 

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 1 mês
Igreja Missional
...
Igreja Discipular | publicado há 1 mês
igreja discipular

ver todas