...

O que você sabe sobre a família de Deus?

Igreja Viva | publicado há 1 ano

Toda família possui peculiaridades sejam elas, características culturais, de comportamento ou de tradição, cada uma possui detalhes que a faz única. Mas independente de sua origem étnica, costumes ou de como os indivíduos deste grupo são, a família é um sonho de Deus. E a união entre o homem e a mulher para constituição de uma família é uma ordem do Senhor expressa em Gênesis 1:28Gênesis 2:24 e celebrada em Provérbios 18:22. Veja:

“Deus os abençoou e lhes ordenou: “Sede férteis e multiplicai-vos! Povoai e sujeitai toda a terra; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja sobre a terra!” (Gênesis 1:28)

Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne” (Gênesis 2:24)

“Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor. O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do SENHOR. Quem acha uma esposa encontra a felicidade: recebeu uma bênção de Deus, o SENHOR.”
(Provérbios 18:22)

Há mais de 2000 anos atrás, uma família muito esquisita se formava. Pai, que não era pai de sangue, mãe que engravidou mas era virgem, um primo maluco que vivia no deserto e comia gafanhotos. E mais tarde, ainda vieram irmãos e irmãs, que não acreditava que o "filhinho predileto da mamãe”, nunca errava. Afinal de contas, como podia isso? 
Alguém que sempre agia de forma correta e com amor? Com certeza algo difícil de compreender;

Mas a 2000 anos a família sagrada (como a tradição tem chamado), foi também uma família normal, com gente estranha, manias esquisitas e muitas dificuldades, assim como é em toda família. A grande diferença é que, nessa o primogênito, era o Filho de Deus! 

Jesus veio à terra, viveu em uma família tão normal quanto a sua e a minha. Ele veio com um objetivo: a redenção da humanidade. Se fez  filho, primo, amigo, sobrinho e viveu entre irmãos que só o aceitaram depois de sua vitória sobre a morte.

Isso tudo para que ao concluir sua obra, cada homem e mulher, recebesse a oportunidade de se tornar filho(a) de Deus e viver para sempre em sua “grande família”.

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1:12-13) 

Sendo assim, a família de Cristo não é só aquela família de 2000 anos atrás. A família de Jesus é composta por cada um que o tem como Senhor e Salvador de sua vida. E que embora não seja perfeito(a), aceitou integrar a família mais diversa do mundo e espelhar o caráter de seu irmão mais velho e a Glória de Deus neste mundo.

Aprofunde-se neste assunto, assistindo as mensagens pregadas por nossos pastores sobre o tema, que estão disponíveis logo abaixo.

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 1 mês
Igreja Missional
...
Igreja Discipular | publicado há 1 mês
igreja discipular

ver todas