...

Enxoval solidário

Igreja Viva | publicado há 1 ano

A solidariedade é um testemunho de fé e compaixão para nós cristãos. É capaz de transformar tanto a vida de quem recebe, quanto a de quem estende a mão para oferecer a ajuda necessária.

Partindo do sentimento, de reconhecer o próximo como irmão e se estender para suprir suas necessidades, é que nasceu a 20 anos atrás o projeto enxoval solidário. Iniciativa que faz parte do centro de convivência do idoso, na ABC vida.

O projeto começou de forma tímida com a iniciativa de ajudar mães sem condições de custear o enxoval de seus bebês e caminhou vagarosamente durante seus dois anos iniciais, quando então Doroteia Gerke assumiu a liderança do mesmo.

Dorotéia é uma senhora simpática e cheia de vivacidade que também lidera um Grupo Pequeno na IBB. Ela relata com profunda compaixão a dor de mães sem recursos, que agasalhavam seus bebês com papelão, cujo projeto pode abençoar com o enxoval completo.

Atualmente são desenvolvidos 30 enxovais por mês, que são distribuídos para dois hospitais parceiros, que identificam as famílias de maior necessidade para a distribuição dos kits. Contudo o objetivo é reunir mais voluntários que possam colaborar na ampliação dessa ação tão significativa para as famílias.

O processo de confecção segue um cronograma de produção onde todas voluntárias progridem juntas na fabricação das peças, podendo também levar o material para finalizar em suas casas. E apesar do objetivo do projeto visar a fabricação a partir do material fornecido pela abc vida, doações de roupas e acessórios são muito bem vindos para integrar os enxovais.

Os encontros do Enxoval Solidário acontecem semanalmente nas terças-feiras às 15:30h, no centro comunitário da ABC vida, na IBB. Um ambiente leve, acolhedor e favorável para desenvolver amizades.

Se você deseja contribuir de forma significativa na vida de bebês e suas famílias faça parte dessa iniciativa. Para participar basta ter disponibilidade para ir aos encontros e um coração disposto a dedicar seu tempo em prol de fazer o bem ao próximo.

Esperamos você!

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 1 mês
Igreja Missional
...
Igreja Discipular | publicado há 1 mês
igreja discipular

ver todas