...

Antes de tudo precisamos experimentar do amor de Deus!

Igreja Viva | publicado há 1 ano

Uma das formas de nos certificarmos de que renascemos com Cristo é através do seu amor. Deus é o próprio amor e só conseguimos ter o pleno entendimento disso através da sua ação em nós.

Vocês possam juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento , a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo. Efésios 3,18-19

Nesse versículo podemos extrair o entendimento de que o próprio Senhor deseja que conheçamos e nos aperfeiçoemos em seu amor. Isso significa que Ele próprio oferece oportunidades para que imersos em sua graça, tomemos consciência da dimensão disso e como se traduz no sacrifício de Cristo por nós.

Muitas vezes nos colocamos em um relacionamento religioso com o Senhor, onde cumprimos seus mandamentos, buscamos conhecimentos bíblicos, mas não nos apresentamos vulneráveis diante Dele para desfrutar da experiência de sermos amados. 

Com isso caímos no ativismos e tratamos o Senhor como nosso chefe, enquanto  nos preocupamos em  sermos amáveis e úteis para com os irmãos, sem antes nos aperfeiçoarmos no amor e cuidado do Pai para conosco.  

Seguir um padrão bíblico fala sobre caráter forjado em Cristo, mas o cristianismo felizmente não se resume a isso, mas se dá verdadeiramente no nosso exercício de amar ao Senhor e estabelecer relacionamento, porque Ele fez isso primeiro.

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor.  Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor, permanece em Deus e Deus nele.1 João 4, 16 

O amor de Deus é a rocha em que podemos nos alicerçar, a certeza de onde devemos permanecer e o lugar onde somos empoderados para servir o nosso irmão. Pois sem antes sermos cheios por quem Deus é, se torna impossível transbordar no outro.

Existe uma forma correta de acolher, uma forma em que apenas o coração sensível opera. Lugar onde recebemos o irmão com olhar humilde e ouvidos dispostos a escutar antes de oferecer “soluções mágicas" e julgamentos. Onde oramos juntos e uns pelos outros, dividindo os fardos e respeitando os limites mutuamente.

Esse lugar é em Deus, na plena confiança em seu amor e isso é para todos nós!

Se você não se sente amado por Ele, clame ao Senhor para que possa experimentar esse amor avassalador de forma sobrenatural. Mas se você já conhece esse lugar em Deus e hoje se sente frio diante desse entendimento, reinflame sua vida espiritual pedindo diariamente ao Espírito Santo que te leve
ao lugar do primeiro amor.  

Esse fim de semana recebemos o Pastor Joel Comiskey em nossa conferência Regional Multiplique e desfrutamos também de um tempo precioso com Deus através de suas pregações neste domingo.

Elas já estão disponíveis no youtube e você pode assistir clicando nos players logo abaixo.

VIDA IBB

...
Igreja Discipular | publicado há 1 semana
igreja discipular
...
Igreja Formacional | publicado há 3 semanas
igreja formacional

ver todas