...

ADVENTO - Um momento de preparação e expectativa.

Igreja Viva | publicado há 1 ano

A IBB há muitos anos tem celebrado o Advento, juntamente com outras datas do calendário cristão. 

O Advento é um tempo de preparação para a comemoração da primeira vinda de Cristo (o Natal) e ardente expectativa pela Sua segunda vinda, em glória.

Sendo sempre usadas luzes do Advento e outros e símbolos didáticos para marcar a chegada da verdadeira Luz do Mundo. Essa tradição nasceu no contexto do culto doméstico, em forma de arranjos decorativos de velas que eram acesas ao anoitecer quando se reunia a família para adoração e leitura da Palavra de Deus. 

À medida que se aproximava a noite de Natal, mais luzes progressivamente eram acesas e permaneciam nos cultos domésticos até duas semanas depois do Natal. 

A IBB estende o convite a todas as famílias que fazem parte da igreja, para que  aproveitem esse Advento, que se iniciou no dia 27 de novembro, para diariamente dedicar um tempo de culto ao Senhor e vivendo esse tempo de celebração da primeira vinda do Senhor e de sua volta.

Que tal aproveitar essa comemoração para ler os cinco primeiros capítulos de cada Evangelho (Mateus, Marcos, Lucas e João), um capítulo por dia? Ou usar o calendário do Advento, feito pelo nosso ministério com crianças, para comemorar esse tempo especial? 

O que realmente importa nesse tempo e que os filhos de Deus busquem estratégias para estarem cada dia mais próximos de ser os adoradores descritos em João 4:23-24:

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Acompanhe na íntegra as mensagens a respeito do tema, disponível logo abaixo.

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 1 mês
Igreja Missional
...
Igreja Discipular | publicado há 1 mês
igreja discipular

ver todas