...

A Melhor Notícia de todas | Pr. Marcos Paulo

Igreja Viva | publicado há 1 ano

Qual a melhor notícia que você já recebeu?

Talvez você pense de imediato em uma promoção no trabalho, na cura de uma doença, no nascimento de um filho, nas boas novas sobre a vida de um familiar.

Todos nós conseguimos lembrar de momentos em que boas notícias nos encheram de alegria. E podemos dizer que algumas delas foram tão decisivas que influenciaram até no rumo que nossas vidas tomariam.

Jesus andou pelas cidades anunciando a boa notícia do Reino De Deus, convidou homens e mulheres a segui-lo. Pessoas que a partir desse convite viram suas trajetórias totalmente transformadas. E puderam experimentar uma esperança genuína, uma visão renovada e um novo propósito à medida que caminhavam com Ele.

Se tornaram íntimos dele, viram e vivenciaram os sinais e maravilhas que Jesus realizava. E não lhes restavam dúvidas de que caminhavam com o próprio Filho de Deus.

Então, à medida que Ele deixava a Galileia e ia em direção a Jerusalém eles nutriam dia após dia a esperança do Reino de Deus visível na terra. Pois os judeus esperavam um Messias que seria Rei na terra, um libertador político que os livraria de de toda miséria, injustiça social, eliminaria toda opressão e traria paz a toda terra. Porém ao chegarem a Jerusalém Ele não tomou um trono para si um trono, mas sim a cruz e com ela tudo que nos condenava.

Diante disso todos aqueles que eram próximos de Jesus se abateram e ficaram perplexos, pois não foram capazes de compreender o que a morte do Messias significava.

Quando Jesus ressuscitou apareceu e caminhou ao lado de dois de seus apóstolos e eles estavam tão abatidos que não foram capazes de reconhecê-lo.

Mas assim que Ele se sentou à mesa e partiu o pão diante deles, puderam experimentar de um genuíno encontro com Deus e o viram imediatamente vivo e ressurreto diante de seus olhos, a melhor notícia de todas.

Os discípulos de Jesus experimentaram em sua alma três características marcantes sobre a ressurreição de Cristo:

1. Foram libertos de um passado de dor
2. Foram Fortalecidos Para vencer o pessimismo
3. Receberam a garantia de que a última palavra será sempre a de Deus

Enquanto eles caminhavam provavelmente amargurados e ressentidos com Deus e com o mundo, eles não puderam ver. O ressentimento e a amargura são como nuvens cinzentas sobre nossos olhos. E somente o perdão e o olhar de Jesus é capaz de transformar nossa perspectiva e nos libertar para um novo começo em Cristo.

Assim como os discípulos somos convidados por Deus a caminhar a seu lado e superar a mentalidade de pessimismo desse mundo. Viver pelo poder da ressurreição cheios de esperança e graça, porque nós recebemos a melhor notícia de todas!

Jesus venceu a morte! Ele vive! Ressuscitou !

E o poder da ressurreição nos capacita para viver com o coração fixo na sua palavra, depositando toda a esperança no que Ele tem pra nós, independente da situação.

Assista agora:

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 1 semana
Igreja Missional
...
Igreja Discipular | publicado há 3 semanas
igreja discipular

ver todas