...

A Esperança Chegou | Pr. L. Roberto Silvado

Igreja Viva

Domingo de ramos, o prenúncio da esperança.

A semana que antecede a páscoa é marcada por seu início no domingo de ramos, dia tão especial que prenuncia o início do fim e de um novo começo para nós como filhos de Deus.

Nesse dia celebramos a Esperança do mundo que chega a Jerusalém, o próprio Cristo Jesus. Aquele cuja as profecias já anunciavam e mesmo assim o povo não foi capaz de reconhecer. Jesus chegou em um momento de celebração montado um jumento, cumprindo uma profecia de Zacarias. Jumento esse que foi trazido por seus discípulos em um ato de obediência e confiança na sua palavra.

Foi honrado por eles que em alta voz louvavam a Deus por suas maravilhas. E acolhido pelo povo que o recebeu em festa saudando-o com ramos e cobrindo seu caminho com mantos. Mesmo assim, ao se aproximar da cidade Jesus chorou, porque sabia que Jerusalém não compreendia o real significado de sua presença.

Como disse Ryle:
“As lágrimas de Jesus são as de Deus quando vê a dor e o sofrimento desnecessário em que se envolvem os homens na sua insensata rebelião contra a Sua vontade.”

Nessa semana somos convidados a examinar nosso coração e alinhá-lo à vontade de Deus. Fazendo o exercício prático de colocar toda nossa expectativa em agradar ao Senhor não aos outros ao nosso redor, depositando todo anseio de conforto no nosso coração nele e sendo também expressão da compaixão de Jesus para com nosso próximo. Vamos juntos nos mover com os olhos fixos Naquele que é a própria Esperança?

Confira a palavra completa do Pr. L. Roberto Silvado e um pouco de como foi nosso culto deste domingo (10/04/22), logo abaixo.

VIDA IBB

Igreja Viva

A algumas semanas atrás começamos a falar a respeito do que toda a família precisa. E nesse tempo temos refletido sobre o Fruto Do Espírito e as características Dele em nós (o amor, alegria, p...

#culto de domingo
Igreja Viva

A IBB é uma igreja viva que se compromete em ser suporte para seus membros realizarem o IDE da melhor maneira dentro daquilo em que foram chamados e para isso diversas ações são realizadas estr...

#missoes

ver todas